Como contei aqui no post sobre o lançamento do livro de 50 anos do Calendário Pirelli, o ArtRio é um dos principais e mais esperados eventos de arte do Brasil. O feira já está na sua quinta edição e essa é a maior de todas. São obras de mais de 2mil artistas entre Di Cavalcanti, Volpi, Andy Wahrol e Yayoi Kusama, Vik Muniz e os grafiteiros OsGêmeos e o coletivo Fleshbeck Crew. Só no Píer Mauá, são 4 pavilhões dedicados ao ArtRio 2015 + programações por todo o Rio de Janeiro do Instituto Moreira Salles à Fábrica da Bhering.






Além do Brasil, a ArtRio 2015 tem representantes de outros 11 países: Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido, Suíça e Uruguai. O objetivo dos organizadores é entrar de vez no circuito internacional, fomentando o mercado e trazendo mais visibilidade para a arte brasileira e reforçando a importância do Brasil mercado de arte mundial.
Outra iniciativa super bacana é a difusão da prática da doação de obras para museus e coleções públicas no Brasil para enriquecer os nossos acervos e possibilitar o acesso e educação através da arte. Ano passado mais de 40 obras foram adquiridas e doadas para o MAR (museu de arte do rio, que também fica na Praça Mauá), assim a gente consegue aproximar ainda mais gente da arte nacional.











fotos: Vitor Fernandes (@fotovitor)
Ainda dá pra visitar e se inspirar no ArtRio esse domingo (pra saber a programação é só acessar o site do evento). E pra quem não é do Rio a dica é curtir um pouco mais das obras na hashtag #ArtRio2015 e #ArtRiobyPirelli no instagram ;)
The post Vem saber mais sobre o ArtRio 2015 appeared first on Modices.